22 Cuidados para não estragar os eletrodomésticos que nem todo mundo sabe


É ótimo ter eletrodomésticos que facilitem a rotina da casa. Mas, para que eles durem mais tempo, é importante saber como fazer a manutenção. Os aparelhos precisam de trocas de componentes, cuidados com a instalação e também de limpeza adequada para funcionarem por longos anos. Então, veja essas dicas para cuidar melhor dos seus eletrodomésticos.

Micro-ondas

Crédito: Incrível

1 – Você já deve ter notado que, dentro do seu micro-ondas, geralmente na lateral direita, existe uma plaquinha pequena. Ela é a placa de mica, que tem a função de um filtro seletivo, cobrindo o orifício da câmara de cozimento, permitindo assim que as micro-ondas alcancem a comida. Se você notar que o seu micro-ondas não está mais aquecendo a comida por igual, ou está soltando faíscas ao ser ligado, você precisa trocar essa placa. Ela deve ser limpa de tempos em tempos para se manter funcionando em perfeito estado.

2 – Nunca ligue o seu micro-ondas sem nada dentro.

3 – Nunca coloque objetos de metal dentro do micro-ondas para aquecer.

4 – Nunca instale seu micro-ondas perto de aparelhos de rádio e televisão. As ondas emitidas por esses aparelhos podem afetar o funcionamento do micro-ondas.

5 – Use somente água e sabão para limpar o aparelho. Evite produtos abrasivos, como soda, pois haverá uma corrosão do revestimento interno do aparelho ao longo do tempo.

Máquina de lavar roupa

Clique seguinte para ver a próxima dica…