Previsões para 2020 absurdas e engraçadas que foram feitas há muito tempo


É da natureza humana pensar no futuro como um tempo cheio de novidades, totalmente diferente do que é no presente. Não por acaso, muitas pessoas de décadas passadas arriscavam a fazer previsões para 2020 e para o decorrer desta década. Mas, agora que 2020 chegou, não dá para negar que suas ideias eram um tanto quanto absurdas e engraçadas. Quer ver só? Continue lendo e divirta-se!

Não haveriam mais empregos e todos seriam ricos

Nossa, quem dera todas as pessoas estivessem ricas! Essa seria uma das melhores previsões para 2020, com certeza. No ano de 1966 uma matéria da Revista Time dizia que, no futuro, a vida econômica das pessoas seria muito tranquila. Eles estavam imaginando, como mostrado no ensaio “The Futurists”, que só as máquinas é que estariam trabalhando enquanto todas as pessoas (ao menos nos Estados Unidos) estariam em suas casas, ricas e felizes.

De fato, em 2020 as máquinas estão cada vez mais presentes nos locais de trabalho, em especial nas indústrias, mas ainda não chegou ao ponto de substituírem a mão de obra. Aliás, muitas vezes as pessoas perdem os seus empregos para as máquinas e não são preparadas para assumirem outros cargos, o que as faz ficarem desempregadas. Pois é, bom seria se a previsão estivesse certa!

Veja mais uma ideia estranha prevista…